top of page

O que torna um look de red carpete bom?

VMAs: ontem rolou a premiação musical da MTV e nossa brasileira @anitta foi premiada na categoria de Melhor Videoclip de Música Latina e…. Melhor Look da Noite. Porque?


@maneskinofficial logo acima, por exemplo, vestiu @gucci como elenco e se destacou pelas múltiplas opções de styling com diversos tecidos diferentes. O que mais chama atenção no grupo é a multiplicidade de texturas que estão perfeitamente ornamentadas entre si, brincando com o corpo de cada indivíduo para vestir a peça conforme seu desejo e posionamento social.




Anitta vestiu @schiaparelli que carregava tamanha beleza quanto posicionamento político. A cantora já declarou seu voto para a eleição de 2022 no Brasil e seguiu à risca sua campanha quando perguntada sobre seu look. Ao mesmo tempo em que performava no palco do VMA, o debate presidencial acontecia em rede nacional no seu país.


O que define um bom look de red carpet em 2022?

Cada ano define a sua passagem pela história e as pessoas que vestem os looks fazem parte disso. Em 2022, um bom look é aquele que emite técnica e coesão para quem veste. Nem todo look politizado é bom, mas todo look politizável, sim.


@taylorswift em @oscardelarenta vestiu a sua geração e estava linda, suavemente desconstruindo o brilho perfeitamente bordado que a acompanhou inúmeras vezes ao longo dos anos. Ganhou pontos por isso.





@blackpinkofficial impressiona ao vestir todos looks pretos e de todas as grandes casas de alta costura diferentes. Todas estão perfeitamente confortáveis na sua personalidade dentro dos seus looks, e essa transparência de conforto gera a elegância que se procura num red carpet. É elegante estar bem no básico que nunca erra e nenhuma delas errou.




@harris_reed vestiu dois ícones e completamente díspares. @lilnasx continua sendo emblemático em red carpets e não tinha como estar mais bonito. @conangray vestiu uma túnica absolutamente branca, combinando com a bota plataforma que tem dominado a alta costura e o Street Style. Impreterivelmente monárquico com o colarinho preto, embora mantendo a ideia do tuxedo clássico masculino: excelente e seguro.




Outros looks bons para você opinar:



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page