top of page

Leituras para Abril :)


Ler é uma forma de fazer o tempo passar num mundo onde só há o seu tempo e o do livro. Pensando nessa prática importante e libertadora, para o mês de Abril selecionamos algumas dicas empolgantes.


I - Livro dos Começos, por Noemi Jaffe.

Para quem procura um impulso solto, leve e livre este livro é ideal. Publicado pela editora SESI-SP, o compilado de páginas soltas permite que o leitor selecione intuitivamente a página que achar que quiser ler. Nos escritos de 40 páginas, você irá devanear com começos, isso mesmo, nas suas variadas formas e motivos. Bom para quem quer se divertir, estimular, reforçar e começar.


II - Torto Arado, por Itamar Vieira Junior.

O livro que foi vencedor do prêmio Leya, em 2018, conta sobre a história de Bibiana e Belonísia, onde o texto épico e lírico, realista e mágico revela, para além de sua trama, um poderoso elemento de insubordinação social. Atualmente, esse livro está nos rankings principais das livrarias do Brasil e do mundo, ocupando o 5º lugar no site da Amazon, não será um desafio garantir o seu exemplar pelo bairro. Certamente é uma aposta instigante e envolvente, e claramente importante para a literatura brasileira contemporânea.


III - A Morte É Um Dia Que Vale A Pena Viver: e um excelente motivo para se buscar um novo olhar pela vida, por Ana Cláudia Quintana Arantes.

A médica conta sobre seu enfrentamento com dificuldades para ser compreendida e convencer a sociedade que o paciente merece atenção mesmo quando não há mais chances de cura. O livro serve como convite para abordar o tabu da morte como o fim de um processo belo e não parte de uma burocracia injusta. É um convite ao viver com verdade e, sem dúvida, emocionante.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page